Seu conteúdo de marketing digital

Buscar
  • Diogo Chiapani

Impulsionar no Facebook ainda é viável?


O impulsionamento na plataforma começou em 2012 com o objetivo de descomplicar os anúncios na rede social para empresários, já que na antes dessa época o Facebook era mais voltado para o relacionamento entre pessoas do que para o marketing.

A forma de mostrar uma determinada publicação a um público mais definido, com intuito de aumentar o seu alcance e ser mais certeiro, é através do impulsionamento!

Por que impulsionar um post?

Post impulsionado é a uma das maneiras de alcançar pessoas que estão interessadas no seu conteúdo/serviço, mas que não sabem como chegar até você.

Através do impulsionamento é possível inserir pela opção do Call-to-Action. Ela tem o objetivo de levar as pessoas a tomar uma ação, como se inscrever em uma newsletter, fazer reserva, levar para seu site, entre outras.

Vale a pena impulsionar no Facebook?

Com a diminuição cada vez maior do alcance orgânico (sem impulsionamento) das postagens, essa pode ser uma das maneiras mais eficazes de alcançar os atuais e novos públicos.

Mas fique sabendo que, impulsionar não é simplesmente investir um valor, é necessário trabalhar uma estratégia, ou seja, definir o conteúdo e a melhor forma de apresentar ao público, pois a plataforma oferece diferentes formatos para impulsionamento, com o objetivo de se tornar relevante para o público e posteriormente colher os resultados, a curto, médio ou longo prazo, dependendo do objetivo.


]#impulsionar #facebook #marketingdigital