Seu conteúdo de marketing digital

Buscar
  • Diogo Chiapani

O crescente consumo do YouTube na pandemia


Com o isolamento social, consequência de uma pandemia no mundo, o consumo de vídeos na maior plataforma de compartilhamento de vídeos do mundo vem alcançando números jamais vistos.

Desde o início da pandemia, o Youtube já vinha registrando um crescimento espontâneo, uma média de aumento que já ultrapassava mais de 40% do público que fica online na plataforma por mais de 3 horas por dia. Dois dos principais fatores para tal aumento são: conteúdos ao vivo e notícias nacionais e internacionais. Essas são temáticas que têm ganhado cada vez mais destaque no ranking de buscas, isso quando se procura pelo termo “em casa”, com um crescimento de 123% apenas no Brasil.

O que assistir na quarentena?

É visível o aumento das transmissões “ao vivo” na plataforma, principalmente feitas pelos criadores de conteúdo do ramo musical. Antes o espaço online não era muito bem aproveitado, mas agora tem se tornado o principal meio de comunicação com público.

O termo “Fique em Casa #Comigo”, visto nos vídeos ao vivo, foi uma ideia do YouTube com alguns criadores de conteúdos para conscientizar as pessoas a se manterem dentro de suas casas na quarentena, proporcionando bons momentos de lazer e diversão. É possível perceber tambémque as pessoas estão aproveitando para consumir conteúdos novos, como aprender uma receita ou artesanato, estudar e se manter constantemente atualizado.

Com o fim da pandemia, voltaremos a nossa rotina e levaremos novos aprendizados!


#youtube #pandemia #diogochiapani